quarta-feira, 19 de maio de 2010

Psicólogos das unidades prisionais vão aprender a identificar psicopatias




Nesta quinta e sexta-feira, os psicólogos das unidades prisionais do estado da Bahia serão capacitados para aplicar e interpretar a Escala de Verificação de Psicopatia - PCL-R, Escala Hare, utilizada na avaliação do grau de readaptabilidade à vida comunitária de pessoas condenadas e o risco de reincidência criminal.
A iniciativa é da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado e terá como instrutor o PhD em Psicologia Criminal e coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (Nufor) do Departamento e Instituto dePsiquiatria de São Paulo, Antônio de Pádua Serafim. O evento acontece no auditório da Secretaria, de 8h30 às 17h30.
A ação faz parte do Programa de Assistência Individualizada (PAI), que tem o objetivo de reorientar a gestão das unidades prisionais no sentido da humanização da pena, da garantia de direitos sociais e da inclusão dos internos em políticas governamentais de proteção social.
O PAI está implantado no Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), na Penitenciária Lemos Brito, no Conjunto Penal Feminino e no Conjunto Penal de Jequié. O programa será implantado em todas as unidades prisionais do estado até o final deste ano.


Fonte: Tribuna da Bahia Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário