Por Marnisio Silveira
Procurado esta manhã pelo advogado do Sindicato , foi-me exposto, segundo comprovação, a verdade dos fatos ocorrido neste sabado no evento realizado no BNB Clube, promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapetinga, em comemoração ao Dia do Trabalhador, que terminou em pancadaria e agressões. Segundo o advogado, a forma como estão sendo divulgado os acontecimentos é tendenciosa, pois não expressa a verdade dos fatos, tendo como motivação esconder a violação das obrigações e dos deveres do policial militar envolvido na confusão. Segundo relato do advogado, o PM estava fazendo a segurança da festa, inflingindo o disposto no artigo 41, inciso I, do Estatuto dos Policiais Militares que diz ser do dever do policial Militar "a dedicação integral ao serviço policial militar e a fidelidade à Instituição a que pertence. Como PM, o sd. Cristovam Moreira não poderia de forma alguma estar fazendo a segurança da festa, principalmente vestindo uma camisa com os dizeres SEGURANÇA. Além disso, estando à paizana, jamais poderia estar portando um spray de pimenta, indicando com esta atitude, despreparo para assumir a posição de salvaguardar vidas.
Segundo denuncia que está sendo encaminhada pelo Sindicato ao Ministério Público, o referido policial estava visivilmente embriagado, abordando assim o funcionario concursado da Prefeitura de Itapetinga, que assume a função de Gari, acusando-o de uso e tráfico de drogas, o que posteriormente, na delegacia, foi constatado não proceder.
Segundo o advogado, absurdo ainda é a postura dos sites Itapetinga Agora, de Tiago Bottino e Sudoeste Hoje, de Rivadavia Ferraz, que não apurando a veracidade dos fatos ( ou pior, de forma tendenciosa, para encobrir o PM Cristovam), passaram adiante informações erradas, inclusive, postando uma foto que não corresponde a verdade, incitando assim aqueles que diariamente lêem seus sites. No site Itapetinga Agora, de forma tendenciosa, apenas no rodape houve a indicação que a foto é ilustrativa, mas de maneira que as pessoas dificilmente notarão.
As copias das provas estarão sendo postadas em materias posteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário