Desde as 8:00 hs da manhã deste domindo, dia 18, os portões da Escola Rosalina Vesper, na Nova Itapetinga, estão abertos à população que comparecerá para a eleição da nova diretoria da AMONI - Associação de Moradores da Nova Itapetinga. Desde o início, tudo esteve tranquilo, com as primeiras pessoas vindo votar, sem tumulto, como aconteceu na eleição anterior. A urna antiga, que fora feita de papelão, foi substituida por quatro urnas feitas de compensado resistente, o que, além de segurança, permite uma votação mais rápida. Como ressaltou o atual presidente da AMONI, o sr. Helio Novais, até o momento em que esta reportagem estava sendo feita, nehum policiamento da Policia Militar esteve no local, pois mediante ofício foi solicitada, tendo em vista o acontecido na eleição anterior, quando dois vândalos, devidamente reconhecidos pelos moradores como sendo funcionários da COMUTRAN, entraram na escola Maria Amelia e destruiram a urna de votação, espalhando as cédulas que já estavam dentro da urna, fazendo assim com que a eleição fosse anulada e adiada para esta nova data.
Desistência
O fato que chamou a atenção nesta eleição foi a desistência das chapas I, 3 e 4, que enviaram ofícios no decorrer da semana à atual diretoria, desistindo da disputa, o que fez com que a eleição se desse com chapa única, encabeçada pelo professor Anderson, da chapa 2.
Tendo acesso aos ofícios, se vê que as chapas 3 e 4 afirmam ter desistido por insatisfação quanto ao processo eleitoral. Vale lembrar que todo o processo eleitoral da AMONI está devidamente esclarecido no estatuto da associação e que previamente foi anunciada em meios competentes, as diretrizes para a organização das chapas, como foi dito em nota a esta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário