sábado, 13 de março de 2010

Cara limpa, fronte erguida



Por Marnisio Silveira           Postagem feita em 13-03-2010

Até quando ficaremos na surdina, vendo os desmandos de governantes despreparados para liderar pessoas e fazer funcionar a máquina pública, agindo em favor de seus interesses pessoais, e não para o que foram eleitos? Ter a cara limpa e a fronte erguida é ser não apenas cidadão consciente de seus deveres e direitos, mas viver sua plenitude. Chega de viver a mercê de incompetentes e corruptos que zombam de nossa inércia. Se nao arregaçarmos as mangas da camisa e fizermos valer o nosso voto, virão outros e também se sentirão donos da cidade e do seu povo.
Este blog é inaugurado em um momento de impasse em nossa cidade, pois temos apenas duas alternativas: ou saimos de cima do muro e fazemos uma oposição saudavel, mas enérgica, ou deixamos o tempo passar e nos calamos. A 21 anos atrás, ouvi da boca de um senhor de oitenta anos na cidade de Almenara a seguite frase:- Marnisio, é melhor envermelhar cinco minutos do que amarelar a vida inteira. Fiquei muitos anos tentando compreeender o sentido desta frase, até que a experiência me coroou com o seguinte: é melhor tomar uma atitude energica no momento certo, mesmo que constrangedora, do que ficar a vida inteira se remoendo porque não agiu na hora certa.
Nossa cidade esta passando por um momento politico muito ruim, onde executivo e legislativo nao mostram serviço, ao contrário, puxam a "sardinha" para os seus proprios pratos, se vendendo vergonhosamente. Me lembro que em 2008, em uma reunião do PSC, depois de ouvir o que os até então pré-candidatos a vereador pelo partido falaram, lhes fiz a seguinte pergunta: - Se alguem lhes perguntar porque voces querem ser vereadores, quais são os seus projetos, o que lhes responderão? Acredite, os dignos pré-candidatos ficaram calados! Mas também, falar o que!!

A nossa proposta na criação deste blog não e apenas denunciar o desgoverno de Itapetinga e região, não é usar este meio de comunicação para atingir a moral de ninguém, mas debater idéias e quando noticiar algo, junto com a população e a sociedade civil organizada, mostrar alternativas palpáveis para a solução dos problemas que forem surgindo ou prevenindo futuros problemas.
Nossa cidade tem uma historia, chega de ficar balançando a latinha, mendigando verbas. Sei que a população está cansada de ouvir besteiras, passemos ao que é concreto. Usemos da estrutura que temos para fazer valer quem nos somos. De cara limpa, sem ter o que temer. De fronte erguida, com dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário