domingo, 21 de março de 2010

ELEIÇÃO DA NOVA: CANDIDATO DA CHAPA DO PREFEITO RASGA URNA E ELEIÇÃO É CANCELADA

Por Davi Ferraz - Sudoeste Hoje

ITAPETINGA: A eleição para escolha da nova diretoria da Associação de Moradores do bairro Nova Itapetinga, o maior da cidade, foi cancelada pela mesa diretora, por volta do meio-dia deste domingo, por absoluta falta de segurança e outras condições, para continuidade do pleito. 4 chapas foram inscritas, mas somente duas se destacaram durante o processo: a chapa "vermelha", ligada ao grupo do prefeito e a chapa "lilás" (chapa 2), de oposição. Como já era de se esperar, o clima era de eleição municipal, com direito a caciques políticos, vereadores, ex-vereadores e conhecidos cabos eleitorais.
Pelas manifestações no local de votação e nas ruas do bairro, a chapa 2, de oposição ao grupo prefeito, estava disparada na preferência dos moradores do bairro, antecipando o que poderá ocorrer nas eleições de 2010 e 2012, no município. O clima de euforia predominou entre os oposicionista, que já comemoravam a vitória esmagadores, enquanto os adeptos da chapa do prefeito chorava pelos cantos, reconhecendo a derrota.
Inconformados com a iminente derrota e aproveitando da ausência de políciais no local, dois partidários do grupo do prefeito invadiram a sessão de votação e rasgaram a urna de papelão onde os votos estavam sendo depositados, espalhando cédulas por toda a sala. Diante disto, a mesa foi obrigada a interromper o processo de votação e cancelar a eleição, sob os protestos da Chapa 2, que já tinha a vitória como certa.
Pelo estatuto da Associação, nova eleição deverá ser marcada para os próximos meses. Independente disto, uma constatação pode ser feita durante o lamentável epsódio: o prefeito Zé Carlos pode ir botando as "barbas de molho", pois o descontentamento do povo em relação ao seu medíocre governo é enorme, podendo tomar proporções inimagináveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário