segunda-feira, 15 de março de 2010

VITÓRIA DA DEMOCRACIA


Como dissemos no inicio de nosso trabalho, quando na criação do blog cara limpa, nosso compromisso não é com a baixaria, ou com a desmoralização do ser humano e sim com seriedade, pensando no individuo com suas limitações e potencialidades.  Sabemos que tudo em nossa vida exige prática para o amadurecimento e isto leva algum tempo e sacrifício; mas vale a pena.  Quem teve a oportunidade de presenciar o embate acontecido na praça da bíblia, por causa da polêmica levantada acerca da vinda dos camelôs para o meio da rua, na praça, talvez entendeu como um ato político irresponsável; mas não foi. Foi sim a manifestação genuína de cidadãos preocupados com o andamento das coisas porque se  o intento da gestão municipal fosse adiante, teríamos sérios problemas. Mas prevaleceu o bom senso, o prefeito voltou atrás.
 Para muitos a atitude do sr. prefeito foi falta de pulso, mas lhes digo por experiência própria, foi de maturidade.   Admitir publicamente que o projeto elaborado - mesmo depois de sofrer oposição - não estava correto, foi um ato de coragem que não poderia passar desapercebido.  Tenho aprendido que o líder deve saber a hora de começar, mas também a hora de parar e se preciso for, desfazer o que foi feito. Como disse, isto não é sinal de fraqueza ou humildade, mas de maturidade.
   Ainda dá tempo de trabalhar em favor de nosso município; é preciso rever as prioridades.   Chega de tentar obras faraônicas, que impressionam pela grandeza, mas atrapalham a feitura do que é mais essencial, urgente.
Os bairros estão esquecidos, o hospital está uma vergonha, os trabalhos sociais foram deixados para traz e a segurança depende mais de vontade política do que de homens para a força tarefa. As praças estão servindo para  usuarios de drogas e prostituição; chega de inércia!
  Sr. prefeito, a prefeitura não é lugar para aproveitadores, mande embora os que só estão querendo usufluir da boa vontade do povo. Quer dinheiro em caixa?  Diminua os salários de secretários e assessores, despeça os que nada fazem.  Enxugue os gastos, e verá que tem dinheiro o bastante para administrar os pontos que hoje são uma dor de cabeça para o município.  Se as coisas forem feitas da forma correta, como manda a lei, com transparência, publicidade, eficiência, teremos uma cidade melhor.   Não faça permutas com a sua consciência, pois o caráter de um homem mostra exatamente  quem  ele é. Cuidado com os falsos amigos, estes só ficam no barco enquanto é conveniente.  Mas saiba valorizar os que são amigos verdadeiros, pois estes não bajulam, não tentam tirar proveito de sua posição, sabem abraçar, mas repreendem quando necessário.  Fica aqui nosso conselho.  E VIVA A DEMOCRACIA!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário